Mostrar mensagens com a etiqueta É dia 15! Vê quem responde!. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta É dia 15! Vê quem responde!. Mostrar todas as mensagens

It´s 15th! Look Who's Answering!

Este mês, temos cá a Lígia Casimiro - nossa visitante assídua - para nos responder à nossa rubrica "It´s 15th! Look Who's Answering"!





Lígia, como te havia dito, estas perguntas são um tanto em tom de brincadeira. Dentro deste espírito, o Vasco tem uma pergunta para te fazer (e eu as outras três). então, aqui vão elas:

1- És tão lenta na leitura como és na corrida? (Para quem não sabe, a Lígia corre, participa em meias-maratonas e mini-maratonas)

Esta pergunta é mesmo à Vasco. Já me fez rir um bom bocado.
No ano de 2015 li 50 livros e no de 2016 li 55. Para alguns posso ser lenta como um caracol, mas para outros leio à velocidade da luz... na minha opinião leio ao ritmo que corro, ao ritmo certo... ao meu meu ritmo.

2- Qual a tua história infantil preferida e porquê?

Tenho várias histórias infantis preferidas, são as que mais me recordo da minha infância. A "Cinderela", a "Branca de Neve e os sete Anões" e o "Pinóquio", eram as que mais gostava, tinham sempre um final feliz e eu adorava isso. Mais tarde passei para a fase dos livros da Condensa de Ségur (a minha mãe comprava no Círculo de Leitores) e as aventuras  "Os Cinco" (que requisitava na biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian).

3- Lígia, preferias um grande salário ou satisfação plena no trabalho?

Esta pergunta também parece à Vasco.
Dada a situação que o nosso país atravessa, sinto-me, sem dúvida uma privilegiada, porque ganho o suficiente para ter uma vida desafogada e porque faço o que gosto, trabalho na profissão para o qual estudei e dediquei desde o ensino secundário.
O ideal seria trabalharmos todos naquilo que gostamos, naquilo em que nos sentimos felizes, mas compreendo perfeitamente as pessoas que têm uma família para sustentar e que trabalham só pelo salário, mesmo sendo em algo que não lhes traga satisfação.

4- O que sentes quando alguém profere as seguintes palavras: " Eu detesto ler!" ou "Eu não gosto de ler"?

Sinto alguma tristeza. A primeira "coisa" que penso é "impossível... ainda não leu o livro certo". Com tantos temas de leitura que existem, provavelmente fizeram as escolhas "erradas". Quando digo livro certo ou errado, não estou a dizer que o livro é bom ou mau, porque o que para mim é bom, para outra pessoa pode não o ser, estou a dizer que ainda não encontraram um tema que lhes traga satisfação e prazer.
Para mim é uma questão de procurar...

Obrigada pelo vosso convite, adorei poder fazer parte da "It´s 15Th! Look Who's Answering!".
Sou uma grande fã do vosso blog, um bom ano para vocês.


It´s 15Th! Look Who's Answering!

Este mês convidamos a Dulce, nossa visitante assídua, a participar no nosso "It´s 15Th! Look Who's Answering!"




1- Vemos pela tua participação na nossa rubrica -  "It´s Monday! What Are You Reading?" - que lês imenso!! Qual a tua média de livros lidos por mês?

Este ano a média mensal é 6,09 (nunca tinha feito estas contas!) mas a média de 2015 é 3,75. 
Adoro ler, trago sempre na mala um livro e leio sempre que posso. De manhã venho 1h mais cedo para o serviço para ler, leio ao almoço mas raramente leio à noite.
Aproveito os domingos de "ronha" no Inverno para ler e no verão adoro ir "esplanar" com o livro do dia.
Todos os sábados de tarde sou presença obrigatória (ih!Ih!) na biblioteca de Gondomar, que fica nas traseiras da minha casa (que sorte!) e perco-me no meio de tantos livros, mas no final das 2/3 horas é tão dificil escolher 3 livritos apenas.:(    

2- Diz-nos o nome de um livro que te tenha marcado muito e porquê.

Jane Eyre de Charlotte Bronte, porque o li ainda miúda devia ter os meus 12 anos, e porque sou uma romântica, mas não quer dizer que só leio romances.

3- Se fosse possível seres invisível por um dia, o que farias?

Ora se eu fosse invisível soltava todos os animais que se encontram acorrentados, é uma coisa que me revolta imenso e protegia as focas bebés de escaparem à morte cruel (à paulada) no Canadá, e protegia os cães que matam na China.

4- O que davas em troca pelo prazer de poder rapar o cabelo do Trump?

Paula desculpa mas não me dava prazer nenhum rapar o cabelo desse senhor, não punha as minhas belas mãos (ih!ih!) em tal homem, só se fosse para lhe torcer o pescoço com luvas, claro.:) 

Adorei ser escolhida para responder a esta questões, pois sou fã do vosso blog, que visito diariamente e sempre que posso comento.

Obrigada


Obrigada Dulce, um beijinho para ti!!

It´s 15Th! Look Who's Answering!



Pois é, o Vasco pensava que se safava!!
(Pois pensava)
Mas cá está ele para nos responder a 4 questões!!


1- Vasco, todos aqui sabem que gostas de correr. Mas diz-nos, na tua vida, no teu dia a dia é sempre a correr??
Ora bem, sim e não. Quando se trata das coisas da Bianca (escola, escola de dança, tarefas) geralmente tenha de dar ao slide. Mas no restante evito fazer as coisas a correr. Detesto sentir-me pressionado pelo tempo. É, aliás, a única pressão que detesto. Vendo bem as coisas, o facto de gostar de correr é sinal que gosto de evitar o stress. E ter o dia-a-dia a correr é sinónimo de stress.
2- Se pudesses escolher o país onde morar. Que país escolherias e porquê?
Escolheria o Japão. É o local que mais me fascina pelos mais variados motivos: cultura, dinâmica, visão, movimento, mentalidade. Mas como o Japão é muito stressante, passaria lá (em Tóquio, claro) 6 meses de Outono e Inverno. Na Primavera e Verão podia ir para a costa mexicana ou colombiana.
3-Se te concedessem o desejo de falar com um dos teus ídolos, quem seria? O que lhe dirias?
Não tenho ídolos. Mas gostaria de falar com o Jonathan Coe. Dir-lhe-ia apenas "ensina-me, mestre".
4-Vasco, um defeito e uma qualidade (tuas claro)?
Qualidade? Ajudo até ao limite das minhas forças quem eu considero e quem necessita da minha ajuda. Defeito? Sou incapaz de perdoar quem ajudo até ao limite e depois percebo que essa ajuda não era merecida.

It's 15th! Look who's answering!



Nova rubrica mensal!
Podemos convidar tudo e todos. Leitores, autores, editores... nós!
Adivinhem quem é a primeira pessoa a ser entrevistada!

Pois. A Paula. A vossa Paula aqui do blog!

1) Qual foi a coisa mais parva que disseste?
"Vasco! Administra esse blogue comigo!" ahahah
Estou a brincar claro! Deixa pensar...
Ah! já sei:
"Que sofria do estômago em pleno estomatologista" - Serve??
Passo a explicar:
Eu sofro do estômago e então marquei para o especialista. E o especialista eleito por mim foi um estomatologista! Esperei pela consulta meses!! Quando me chamaram para entrar (no dia da consulta), sentei-me em frente ao gajo na secretária a preencher a ficha... e quando ele me perguntou o que me trazia ali, lá eu na minha inocência respondi: o estômago :(
Bem, eu era novinha, talvez sirva de desculpa!

2) Qual será o capítulo mais provocador que ainda falta escrever na tua vida?
Ahahahahah, não acredito!!!
Talvez...
Viajar sem rumo durante um ano. Conhecer novos países, integrar-me em novas culturas!

3) Que crítica tens a fazer aos que te rodeiam?
Leiam mais!

4) Um livro, amor e uma cabana. OK. Mas onde? Qual seria o cenário?
No Alaska, sem sombra de dúvida. 

Blogger Templates by Blog Forum