Uma menina muito magoada e a mãe adotiva que nunca desistiu


Sinopse:
Keeley, de oito anos de idade, parece a menina mais doce do mundo, mas os demónios do passado tornam o seu comportamento longe de angelical.

Ela faz com que Angela, a sua mãe de acolhimento, passe por momentos muito exigentes e difíceis enquanto trava batalhas diárias contra os seus problemas psicológicos profundamente arraigados.

Conseguirá o amor e o cuidado especializado de Angela e do seu marido, Jonathan, ajudar Keeley a triunfar contra todas as probabilidades?


Críticas:
«Um relato comovente que atesta o poder redentor do amor. Espero que Angela Hart seja uma inspiração para outras famílias de acolhimento.»
Torey Hayden


«Uma narrativa extraordinária escrita por uma mulher extraordinária, e trouxe-me muitas recordações.»
Casey Watson

Opinião:
O ano passado com a obra “Ninguém me Ama”, Angela Hart deu-nos a conhecer o que era uma mãe de acolhimento e um pouquinho da sua história no geral.
Nesta obra, Angela  conta-nos a sua experiência com Keeley, uma menina de oito anos linda e doce, mas com um temperamento inconstante, que devido ao que passou nos seus primeiros anos de vida, consegue transformar a sua vida e de quem a rodeia num inferno. Ao longo da obra vamos descobrindo factos muito interessantes e importantes, que fazem com que Angela e nós leitores, entendemos as mudanças de humor tão constantes em Keeley.

Tirado da obra:
“Os primeiros três anos da vida de uma criança são cruciais no estabelecimento da sua capacidade de criar laços com outros seres humanos. Se, de alguma forma, esses laços não se desenvolverem pode tornar-se extremamente difícil para a criança funcionar em sociedade. O desenvolvimento saudável do cérebro depende da interacção com a mãe, ou figura parental, nestes críticos primeiros anos de vida. Se não for dada à criança oportunidade de contacto visual ou de momentos de afeto, se não for acalmada e alimentada regularmente e sempre que necessário, as conexões nervosas decisivas por criar laços humanos e relacionamentos não são estabelecidas. Os resultados podem ser devastadores e de grande alcance. Uma criança que desenvolva este tipo de transtorno é propensa a ter problemas comportamentais e interpessoais. “

Isto explica muitos dos comportamentos de Keeley, as assistentes sociais, e entretanto Angela, desconfiam que a menina, tenha sofrido diversos abusos da parte da mãe e do avô.
Lidar com Keeley, foi um verdadeiro desafio para Angela e Jonathan seu marido. Não sei se no lugar deles teria a paciência e compreensão para lidar com uma criança assim, mesmo sabendo que esta não tinha culpa das suas reacções e atitudes… Para esta criança confiar que este lar lhe dava toda a segurança e amor, depois de tudo o que tinha passado, era muito difícil… Era muito difícil acreditar, que não seria maltratada a qualquer momento.

Uma obra que dá muito que pensar, e que ensina a compreender certos comportamentos que muitas crianças têm, assim como muitos adultos. Uma obra que reforça uma vez mais que o amor que é dado e demonstrado, é a base de tudo.

Para mais informações procurar aqui.

A minha opinião da obra "Ninguém me Ama", podem ler aqui.




0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum