Sinopse:
Hendrik Groen pode estar velho, mas ainda muito longe de estar morto, e espera não ser enterrado tão cedo.
Os seus passeios são cada vez mais curtos porque as pernas começam a dar de si, e as suas idas ao médico são agora mais frequentes do que ele gostaria. Hendrik está velho, mas quem disse que tem de viver confinado ao lar para idosos perto de Amesterdão esperando que a morte chegue? Quando o Ano Novo começa, decide escrever o seu diário...

O Diário Secreto de Hendrick Groen aos 83 anos e ¼ é um romance inspirador que se tornou um fenómeno literário em todo o mundo. Ao chegar à última página, será difícil ao leitor, de qualquer idade, despedir-se de um personagem tão encantador e divertido.


Opinião:
Hendrick Groen vive num lar de idosos, e ao iniciar o ano de 2013 decidiu criar o seu diário secreto. Decidiu mostrar um bocadinho do verdadeiro Hendrick Groen, e durante exactamente um ano, quer por escrito transparecer sem censuras o que pensa da vida num lar de terceira idade em Amesterdão Norte. Diz ele no diário, que se morrer antes de passar esse ano que paciência, que então o seu amigo Evert Duiker lerá pequenos excertos do seu diário durante o seu funeral. Embora ele ainda tenha de se preocupar com uma “coisa”… E se o Evert morrer primeiro que ele?
Transcrevendo do diário:
«Isso não seria nada simpático da parte dele, sobretudo porque eu tenho mais doenças e inchaços do que ele.»
Por esta citação do diário, já se “vê” que este é escrito com muito humor e de uma forma bem divertida, e que passamos momentos bem agradáveis com a sua leitura.
Diariamente vamos estando a par das suas aventuras e de alguns dos seus amigos, quer sejam alegrias ou tristezas. Vamos conhecer o “Clube do velho, mas não morto”, em que ele e os seus amigos tentam manter-se ativos, ocupados, e a divertirem-se com novas experiencias de vida, para que os seus dias não sejam sempre iguais. Tudo isto descrito de uma forma simples, fluída, sempre com grande humor e encanto, até nos momentos mais tristes.
A leitura ideal para estes dias “murchos” de chuva.

Para mais informações procurem aqui.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum