Para breve (5 de Julho)


Coleção: Ficção Juvenil nº 22
Tema: Infantis-Juvenis
Título Original: When Friendship followed me home
Tradução: Carlos Grifo Babo
ISBN: 978-972-23-6004-3
Páginas: 240
Idade: +10 anos


SINOPSE
FICÇÃO JUVENIL RECOMENDADA POR MARKUS ZUSAK
Escolha do Editor da New York Times Book Review
Seleção da People Magazine

Ben é órfão, tem doze anos e nunca foi bom a fazer amigos. Depois de ter conhecido sucessivas famílias de acolhimento, está consciente de que as pessoas se podem afastar de um dia para o outro. Ben gosta de passar o seu tempo a ler livros de ficção científica. Porém, tudo muda na sua vida quando resgata um rafeiro que encontrou nas traseiras da biblioteca de Coney Island. Flip, o cãozito, leva-o a travar amizade com uma rapariga
chamada Halley - sim, o mesmo nome do cometa. Halley também devora livros e convence Ben a escrever um romance com ela. À medida que a escrita do livro avança, Ben vê-se confrontado com uma série de peripécias e com o significado da amizade e da família. Uma história adorável que emociona e encanta qualquer leitor.

AUTOR
Paul Griffin é autor de romances infanto-juvenis, tendo já recebido várias distinções literárias. Formou-se em Inglês e Cinema. Ao longo da sua vida, foi mordomo, tutor, motorista, treinador de cães, escriturário e até estivador. Atualmente, colabora com algumas organizações solidárias, como a Behind The Book e a Literacy For Incarcerated Teens, cujo objetivo é ajudar jovens problemáticos a falarem sobre as suas histórias de vida .
Os diversos romances que escreveu alcançaram sucesso internacional. Os direitos deste livro foram já vendidos para mais de uma dezena de países.

CITAÇÕES
«Uma história marcante e escrita com o coração.»
Markus Zusak, autor de A Rapariga Que Roubava Livros

«Encantador, mágico, trágico e inspirador.»
Kirkus Reviews

«Este livro agridoce fez-me acreditar que nos podemos sentir descartados, como se tudo o que amássemos nos fosse retirado, e mantermo-nos íntegros, desde que tenhamos sido tocados pelo poder da amizade.»
The New York Times Book Review







2 comentários:

    On 03 julho, 2017 Paula disse...

    Parece muito interessante!
    Fico a aguardar o teu comentário!!

     
    On 04 julho, 2017 Lígia disse...

    Obrigada ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum