Um Amor de Irmã

Astrid Desbordes (Autor) Pauline Martin (Autor) 


Um dia, os meus pais disseram-me que eu ia ter uma irmã pequenina. Não me lembro de a ter pedido. Ainda assim, fiquei contente.
Desta forma começa Um Amor de Irmã, o livro que se segue a Meu Amor e que acompanha agora o nascimento da irmã do Gonçalo.

Editora: Edicare
Nº de Páginas: 36
Encadernação: Cartonado
Idade Recomendada: +4 anos



Zé Pimpão, o «Acelera»
José Jorge Letria (Autor) André Letria (Ilustração)


Este é um livro para as crianças de hoje, que serão os condutores de amanhã. Nele conhecemos o Zé Pimpão, um ás do volante, jovem irresponsável que se julga senhor do mundo. 
Com os versos de José Jorge Letria e as ilustrações de André Letria não esquecemos as regras de segurança no trânsito que fazem de Portugal um país mais seguro.

A estrada não é um campo
Para o Pimpão ser guerreiro
A pressa nunca ajudou
Quem teima em ser o primeiro.

Editora: Clube do Autor
Nº de Páginas: 64
Encadernação: Capa mole
Idade Recomendada: +7 anos


Segredos
António Mota (Autor) Marta Torrão (Ilustração) 


Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura
1º ano de escolaridade
Destinado a leitura autónoma

O que faz a D. Florinda sair de casa? E o que traz o Eduardo na sua pasta? E porque enche o tio João tantos balões no terraço? 
Quem gosta de segredos tem neste livro dez pequenas histórias que António Mota conta ao ouvido dos seus leitores e farão as delícias até dos menos curiosos! 

Editora: Edições ASA
Nº de Páginas: 40
Encadernação: Capa mole
Idade Recomendada: +7 anos



Os Inquéritos de Nancy - Livro 1: O Segredo do Velho Relógio
Carolyn Keene (Autor) 


A Nancy está determinada a encontrar o testamento desaparecido do Sr. Crowley, mas para isso vai ter de investigar por conta própria e ultrapassar os vários obstáculos que se lhe atravessam no caminho. Conseguirá a jovem detetive levar a bom porto a sua missão de ajudar os verdadeiros herdeiros do Sr. Crowley? 
Carolyn Keene foi o pseudónimo usado pelas várias autoras da coleção Nancy Drew, originalmente criada por Edward Stratemeyer, fundador da Stratemeyer Syndicate, uma empresa de produção editorial, em finais da década de 1920 e inícios da década de 1930. Stratemeyer contratava escritores para escreverem os manuscritos das aventuras de Nancy Drew, a quem pagava 125 dólares a troco da cedência dos direitos da obra e da garantia da confidencialidade. A primeira escritora por detrás desta coleção foi Mildred Wirt Benson. Mais tarde, depois da saída de Edward Stratemeyer, os livros originais foram rescritos pela filha, Harriet Adams, que acrescentou também novos títulos à coleção. Mildred Wirt Benson (1905-2002) era jornalista e escreveu sob o pseudónimo de Carolyn Keene entre 1929 e 1947. 

Editora: Oficina do Livro
Nº de Páginas: 192
Encadernação: Cartonado

Idade Recomendada: +10 anos

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum