Mas que grande novidade da Marcador! 
Acaba de reeditar um dos livros que elevou Bret Easton Ellis ao estrelato.
Eu sou um grande fã deste autor, dele e da sua escrita crua e rude.
Por acaso, ainda não tinha lido "Psicopata Americano", que celebrizou Christian Bale na sua adaptação para o cinema.
Pois agora nada me impede de conhecer mais uma obra de Ellis.

Título   Psicopata Americano
Autor   Bret Easton Ellis
Chancela   Marcador
Nr. de Páginas   456


Sinopse
Patrick Bateman é o musculado e bem-parecido herdeiro de uma grande herança e trabalha em Wall Street. É obcecado por roupa de marca, múscia pop, restaurantes caros, aparelhos eletrónicos e noites de excessos em Nova Iorque.
Pouco a pouco vai revelando o seu lado obscuro, expressando-se através de violência, revelando-se tão dormente e apocalíptico como a sociedade cítica. Até que vai longe de mais e um detetive começa a investigar a sua vida.
Uma obra que é a narrativa de um tempo - os anos oitenta, nos Estados Unidos -e um retrato inclemente e humorístico, cruel e pateta, emocionante e repulsivo de humorístico, cruel e pateta, emocionante e repulsivo da natureza à luz da civilização ocidental. A tudo isto acrescem as referências à cultura das celebridades e ao estilo de vida superficial e ganancioso dos tempos modernos. É um espelho daquilo em que estamos a tornar-nos (ou que já somos), um espelho de feira popular, que nos distorce, encolhe e exagera, mas não deixa de refletir o Homem que Dostoiévski anuncia na epígrafe deste livro:
«Ele representa uma geração que ainda está viva, e entre nós, nos dias que passam.»


Sobre o autor
Bret Easton Ellis é o autor dos romances Menos que Zero, As Regras da Atração, Glamorama e Luna Park, e do livro de contos The Informers. O seu trabalho está traduzido em 27 línguas. Menos Que Zero, As Regras da Atração, Psicopata Americano e The Informers foram adaptados ao cinema. Vive em Los Angeles e Nova Iorque.


Toda a informação sobre o livro encontra-se aqui!

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum