Sinopse
Caleb Wardell, o «Sniper de Chicago», escapa ao corredor da morte duas semanas antes da sua execução, quando a carrinha de transporte de prisioneiros onde segue é impedida de chegar ao seu destino pela máfia russa. O FBI recorre aos serviços de Carter Blake como a única forma de conseguir capturar Wardell.
Blake é um homem com um passado misterioso e um talento especial para encontrar aqueles que não querem ser encontrados. Juntamente com Elaine Banner, uma ambiciosa agente do FBI, os dois irão perseguir Wardell enquanto este, por pura crueldade, começa a matar pessoas, aparentemente ao acaso, nas horas de maior tráfego das cidades.

Mas nem tudo é o que parece. Atrás do assassino esconde-se uma conspiração que ameaça o país. Para Blake conseguir capturar o criminoso e travar a ameaça, ele irá ter de infringir todas as regras…


Opinião
"O Caçador" é um dos mais recentes livros editados pela TopSeller, uma chancela que tem vindo a crescer e a melhorar, mais no respeita à qualidade do que propriamente à quantidade. Pelo menos, tenho ficado muito agradado com as últimas obras que a editora tem publicado. Este é um dos maiores elogios que posso fazer a esta marca, que, embora recente, tem já um mercado conquistado e bem consolidado.
Este livro segue religiosamente as regras de um bom thriller. Tem ritmo e acção. É consistente e coerente. O que registo de positivo é a visão abrangente que o autor desenvolve, colocando-se sob várias perspectivas. Facilmente poderíamos ver "O Caçador" adaptado para o cinema e penso que é esse público, aquele que gosta de ser empolgado, que adorará a obra. Até porque está, de facto, muito bem concebida.
Na opinião, tendo em conta a forma como a narrativa é desenvolvida, senti-a muito próxima de duas obras de dois autores clássicos neste género: Jack London (The Assassin Bureau, Ltd) e Frederick Forsyth (O Chacal). Isto, claro, poderá ser um ponto negativo para quem conhece os livros citados, mas um ponto extremamente positivo para quem as desconhece. Atenção, não se trata de uma colagem, longe disso, mas a mim fez-me recordar as ideias de dois mestres.
Obviamente, recomendo este livro para os amantes de policiais e thrillers.



0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum