Opinião: 
A Gotinha Salva o Mar é um livro muito educativo e didáctico no que diz respeito à preservação do meio ambiente, neste caso em concreto do mar.
Como o próprio título indica, a estória centra-se numa gotinha que vive num ribeiro limpo e maravilhoso. Certo dia apanha uma folhinha e vai rio abaixo a flutuar. Aproveita para falar e apreciar o passeio, até que chega à cidade e começa a notar o rio muito diferente - uma cor diferente, cheiro e imaginem, lixo a flutuar!! Quando chega ao mar, depara-se com a mesma situação. O terrível é que chega à conclusão de que o lixo ali existente nem pertence a quem vive no mar, mas sim a quem vive fora dele, mas são os habitantes do mar que sofrem com tamanha poluição!! Assim esta gotinha, que é uma lutadora, junta-se a mais uns amigos e vão empreender uma viagem com o objectivo de salvar o amigo mar.
Como podem ver, pelo pequeno resumo que fiz, este é um livro muito interessante para os mais pequenos, pode ser explorado em família, na escola ou entre amigos num clube de leitura (como já aconteceu aqui em casa). É uma narrativa que atinge o objectivo a que se propõe - alertar os mais pequenos para a importância do meio ambiente e por conseguinte para a preservação deste.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum